Total de visualizações de página

Bem-vindo ao Blog do Berçário Pé Pequeno!

Criamos este espaço para que nossos papais, mamães, colaboradores e demais interessados
possam trocar informações sobre o desenvolvimento dos bebês, rotina escolar, assuntos relacionados
ao universo infantil e tudo mais que surgir de inquietação, dúvida, medo, alegria, felicidade, etc, etc, etc...

Ah, você ainda não conhece o Pé Pequeno?
A hora é agora! Entre no site www.passoseguro.com.br e conheça essa querida Escola, instalada há 23 anos no bairro da Mooca, em São Paulo-SP que, ao longo desses anos, tornou-se referência em Ed. Infantil na região.

Não hesite em postar seus comentários. Basta clicar em Nome/URL, digitar o seu nome, e postar.
Vale salientar que para postar comentários você precisa usar um navegador mais avançado, como
Mozilla, Forefox, Google Chrome. O Internet Explorer não suporta.

Todos os comentários são muito bem vindos!

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Notícias do dia! 22.08.11

Publicado em: 22/08/2011 Olá Papais e Mamães,
é com muito prazer que volto a escrever as nossas notícias do dia.
Quanta saudade!
Hoje, quando entrei no B4, as crianças vieram correndo me abraçar e beijar, alguns me deram os brinquedos que seguravam nas mãos como uma forma de me "presentear". Que delícia! Quer motivo maior pra voltar a trabalhar depois de 20 dias curtindo os filhos, marido, cachorro, casa... (vamos só ver o lado bom, porque se for pensar nas roupas pra lavar, passar, na bagunça que fica a casa, afff)?
E fico feliz em saber que apesar desse tempo longe, todos estão bem, vocês ficaram bem, as novas adaptações começaram e continuam bem. E por falar em adaptações, hoje tivemos mais 2. Uma de B1 que foi maravilhosa. Um fofo! E outra de B4, linda, que logo mais estará adaptada e dando tchauzinho pra mamãe de longe.
Quantos bebês novos! Que delícia! Sejam todos muito b em-vindos!
Durante as férias (com os filhos, claro) não consigo tirar o tema criança da minha cabeça (e do meu dia-a-dia) e muita coisa me fez lembrar os nossos pequenos.
Estivemos em um museu chamado Museo de Los Niños, que é simplesmente espetacular: http://www.museoabasto.org.ar/
Nesse museu tem um vaso sanitário mega gigante, em que as crianças podem subir pela escada,  entrar no vaso e, literamente, entrar pelo cano... já imaginou que maravilhoso seria saber o percurso do seu cocô, depois de dar a descaga e o famoso tchau pro cocô?
Fiquei pensando no desfralde. Que máximo seria ter um desses aqui!
Muitos de vocês devem estar se perguntando, mas que idéia maluca saber o percurso do cocô?
Maluca porque vocês não estudaram Freud....hummmmmmm
Para a psicanálise, o cocô é a primeira produção da criança. E muitos deles não conseguem eliminá-lo (o que é responsavel por vários intestinos presos) por não saberem que fim ele terá. Muitos acham o mundo muito hostil para depositarem suas produções... outros têm medo. Enfim, o cocô é muuuuuuuuuuito importante.
Tem até uma musiquinha do Cocoricó que eu particularmente adoro e usamos muito o clipe para as crianças que estão para entrar no processo do desfralde, que fala assim: Já tô acostumado a ser jogado, maltratado, ser jogado no esgoto, ser usado como xingamento, palavrão, coisa ruim... Tem muita gente que acha que o cocô é lixo, que não serve pra nada, que acabou, oh bicho, se não sabe de nada, cocô ajuda a terra a fazer comida pra gente comer...... e por aí vai. O máximo, né?
Certamente, todos seriam beneficiados com um mega vaso desses. E seria ainda mais incrível se tivéssemos um museu como este aqui no Brasil. Não sei como ainda não copiaram.
Portanto, meus caros papais, a mensagem de hoje é: Nunca menospreze, desvalorize ou tenha aversão das fezes do seu filho. O mundo deles é basicamente vocês e se elas forem bem recebidas por vocês, seus filhos ficarão seguros em depositá-las no mundo.
Um super abraço,

Publicado por: Priscila Zunno Bocchini











Nenhum comentário:

Postar um comentário