Total de visualizações de página

Bem-vindo ao Blog do Berçário Pé Pequeno!

Criamos este espaço para que nossos papais, mamães, colaboradores e demais interessados
possam trocar informações sobre o desenvolvimento dos bebês, rotina escolar, assuntos relacionados
ao universo infantil e tudo mais que surgir de inquietação, dúvida, medo, alegria, felicidade, etc, etc, etc...

Ah, você ainda não conhece o Pé Pequeno?
A hora é agora! Entre no site www.passoseguro.com.br e conheça essa querida Escola, instalada há 23 anos no bairro da Mooca, em São Paulo-SP que, ao longo desses anos, tornou-se referência em Ed. Infantil na região.

Não hesite em postar seus comentários. Basta clicar em Nome/URL, digitar o seu nome, e postar.
Vale salientar que para postar comentários você precisa usar um navegador mais avançado, como
Mozilla, Forefox, Google Chrome. O Internet Explorer não suporta.

Todos os comentários são muito bem vindos!

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Notícias do dia! 13.07.11

Publicado em: 13/07/2011 Hoje tivemos mais uma coleguinha nova no B4, começando adaptação. A princesa ficou muito bem e confesso que emocionei-me ao entregá-la, junto com a tia, para os pais na saída. Não sei se estou muito sensível hoje ou se, desde a cartinha da mamãe de ontem, minhas emoções ficaram ainda mais afloradas. Mas o fato é que peguei-me, por diversas vezes, fazendo várias reflexões sobre o nosso trabalho aqui no berçário. Ainda pra ajudar, hoje a equipe de berçaristas teve uma atividade motivacional com a direção que nitidamente fortaleceu a união e transparência do trabalho da equipe da Escola Pé Pequeno como um todo.
Mas voltando à mamãe de hoje, ao receber a filha pela primeira vez na escola, olhou com carinho em nossos olhos e agradeceu, dizendo que somos muito especiais. Às vezes, as palavras são apenas palavras, mas outras vezes elas vêm tão carregadas de sentimento que tornam-se algo a mais. E é esse algo a mais que faz toda a diferença. E foi isso que senti hoje dessa mãezinha, algo a mais.
Já falei pra vocês que admiro cada um ou uma de vocês em confiar com tanta tranquilidade seus pequenos a nós, alguns 12 horas por dia. Não pelo fato do significado estrito da palavra confiar, mas pelo fato de estarem longe, de depositarem em nós toda a certeza que eles serão bem tratados, alimentados e, principalmente, amados. Afinal, que adianta tudo perfeito se não tiver amor? É o amor pelas crianças que faz toda a diferença. A diferença de cuidar quando estão dodóis, de dar de mamar no colo, de fazer de tudo para que eles se alimentem, de "dar um cheiro", de enchê-los de beijos, de sentir saudades quando entram de férias ou têm que se ausentar por algum motivo...
E acho que essa mamãe nova percebeu isso. Que estamos aqui pra mais do que cuidar, estamos aqui pra cuidar com amor. Obviamente, que não temos a pretensão de substituirmos vocês, pais. Mas certamente damos o nosso melhor. E é tão bom isso! Sair daqui, depois de um dia de trabalho puxado (essas meninas dão um duro danado) com a sensação de que tudo correu bem, que esses pequenos foram embora com um sorriso no rosto e uma tranquilidade no olhar. Vemos a alegria nos olhinhos dos papais saudosos ao se depararem com seus pequenos saindo daquele portão. Damos um tchau aliviado, pois sabemos o quanto vocês gostariam de estar aqui mais cedo, ou até de nem terem ido trabalhar pra curtir aquele dia com eles, mas ao contrário, deixaram esse prazer de estar com eles pra nós (às vezes acompanhados de  chocolates pra adoçar o dia, às vezes de abraços apertados). E então, ouvimos um MUITO OBRIGADO, com aquela voz cansada do dia, também puxado que vocês tiveram. Cansada mas tranquila, por saberem que eles tiveram um bom dia e agora vão pra casa limpinhos e alimentados. Essa é nossa maior recompensa!
Finalizo hoje com uma frase do Rubem Alves:
"Saudade é nossa alma, dizendo pra onde ela quer voltar".
Bom final de dia,

Publicado por: Priscila Zunno Bocchini











Nenhum comentário:

Postar um comentário