Total de visualizações de página

Bem-vindo ao Blog do Berçário Pé Pequeno!

Criamos este espaço para que nossos papais, mamães, colaboradores e demais interessados
possam trocar informações sobre o desenvolvimento dos bebês, rotina escolar, assuntos relacionados
ao universo infantil e tudo mais que surgir de inquietação, dúvida, medo, alegria, felicidade, etc, etc, etc...

Ah, você ainda não conhece o Pé Pequeno?
A hora é agora! Entre no site www.passoseguro.com.br e conheça essa querida Escola, instalada há 23 anos no bairro da Mooca, em São Paulo-SP que, ao longo desses anos, tornou-se referência em Ed. Infantil na região.

Não hesite em postar seus comentários. Basta clicar em Nome/URL, digitar o seu nome, e postar.
Vale salientar que para postar comentários você precisa usar um navegador mais avançado, como
Mozilla, Forefox, Google Chrome. O Internet Explorer não suporta.

Todos os comentários são muito bem vindos!

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Receita de Felicidade

Publicado em: 23/09/2011
"A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez." (Nietzsche)
Hoje começo com uma frase de um dos meus filósofos favoritos, existencialista, claro.
Certa vez escrevi dizendo que gostaria de guardar cada momento de minha vida gravado em dvds em caixas no maleiro de casa, para que pudesse reviver cada um deles sempre que tivesse saudade. Complementei dizendo que a nossa memória é curta e que devemos aproveitar cada momento, pois, certamente, um dia vamos esquecer. Só aqueles muito marcantes é que permanecerão para sempre.
Hoje, conversando sobre o tal projeto da festa da família, minha colega de trabalho salientou: uma pena é que ele só vai poder acontecer uma vez de tempos em tempos. Porque não dá pra repetir todo ano. Fica repetitivo.
Não tinha pensado nisso! Estou tão empolgada com tudo o que envolveu este projeto que não pensei que esta seria, talvez, a única vez que eu participaria dele.
Então, ocorreu-me essa frase de Nietzsche, no sentido de que ainda que se tornasse repetitivo, acho que me divertiria como se fosse a primeira vez, no ano que vem.
Quem ja teve mais de uma gestação sabe o que estou falando. Cada uma parece sempre a primeira vez.
Acho que quando o assunto é curtir os filhos, mesmo que visitamos 10 vezes o mesmo jardim zoológico, ou assistamos 10x o mesmo filme que eles tanto adoram, parece sempre a primeira vez.
Isso me faz lembrar um fato engraçado: costumamos viajar para um lugar muito gostoso aqui perto de São Paulo algumas vezes ao longo do ano. Ficamos sempre na mesma pousada, comemos nos mesmos restaurantes, fazemos as mesmas coisas, mas cada vez que vamos parece a primeira vez. E se perguntar pro Matteo que já tem discernimento, ele vai dizer que é a viagem que ele mais gosta de fazer.
Se refletir mais a fundo, chego a conclusão que realmente cada vez é a primeira vez. Pois é impossível voltar no tempo e reviver as coisas. Cada vez é única.  (Vocês já assistiram aquele filme "Como se fosse a primeira vez"?).


Agora achei um bom motivo para termos a memória curta - podemos viver uma mesma coisa uma única vez, por várias vezes. E sermos felizes em todas elas! Sábio Nietzsche!
Desejo que vocês divirtam-se com seus pequenos uma única vez, por várias vezes!

Bom final de semana,



Publicado por: Priscila Zunno Bocchini

Nenhum comentário:

Postar um comentário