Total de visualizações de página

Bem-vindo ao Blog do Berçário Pé Pequeno!

Criamos este espaço para que nossos papais, mamães, colaboradores e demais interessados
possam trocar informações sobre o desenvolvimento dos bebês, rotina escolar, assuntos relacionados
ao universo infantil e tudo mais que surgir de inquietação, dúvida, medo, alegria, felicidade, etc, etc, etc...

Ah, você ainda não conhece o Pé Pequeno?
A hora é agora! Entre no site www.passoseguro.com.br e conheça essa querida Escola, instalada há 23 anos no bairro da Mooca, em São Paulo-SP que, ao longo desses anos, tornou-se referência em Ed. Infantil na região.

Não hesite em postar seus comentários. Basta clicar em Nome/URL, digitar o seu nome, e postar.
Vale salientar que para postar comentários você precisa usar um navegador mais avançado, como
Mozilla, Forefox, Google Chrome. O Internet Explorer não suporta.

Todos os comentários são muito bem vindos!

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Como você apresenta o mundo ao seu bebê?

Publicado em: 26/08/2011
Hoje foi dia de festa. Mais uma amiguinha do B5 comemorando seus 2 aninhos em grande estilo! Uma linda festa da Galinha Pintadinha (esse tema foi novidade pra mim, achei que fosse só o dvd, mas eles ja criaram tudo, pratinho, toalha, e tudo mais) e a aniversariante estava radiante. Quanta alegria! Parabens pelo capricho, mamãe!
Uma mamãe do B4 me escreveu hoje, pedindo ajuda, dizendo que seu filho quer jogar tudo no chão e que além de quebrar, ela não aguenta mais ficar recolhendo a bagunça. Ela me pergunta se isso é normal e se tem o que fazer.
Começando pela segunda pergunta: sim mamãe, você tem o que fazer: pegar. rsrsrsrsrsrsrs Quantas vezes forem necessárias. aiaiaiaiaiaiaiaiai
Na fase que ele está (depois de 1 ano de idade) é muito comum a criança testar o quanto os seus investimentos agressivos são capazes de "destruir" o outro. É nessa fase que eles mordem, batem, puxam os cabelos dos pais, para ver se ainda assim eles resistem e sobrevivem aos seus impulsos agressivos e continuam amando seus filhos. E todos nós temos que sobreviver. O mesmo acontece com os objetos. Quantas vezes você pegar, quantas ele vai jogar. E quanto mais você disser NÂO!, mais ele vai jogar. O que te resta? Exercitar os joelhos.rsrsrsrsrsrsrs
Só que essa fase também passa!
O que eu sugiro? Retirem todos os objetos passíveis de serem quebrados do alcance dele até que a fase passe. Se o discurso for sempre NÂO, além dele não dar o devido valor à palavra, ele ainda vai ter uma primeira percepção de mundo como uma coisa ruim, negativa. Lembrem-se que são vocês quem apresentam o mundo pra eles. Então, que apenas algumas coisas se limitem ao não (tomadas, gavetas de facas) e o resto deixem que eles se esbaldem. Logo passa!
Bom final de semana pra vocês,

Publicado por: Priscila Zunno Bocchini

Nenhum comentário:

Postar um comentário