Total de visualizações de página

Bem-vindo ao Blog do Berçário Pé Pequeno!

Criamos este espaço para que nossos papais, mamães, colaboradores e demais interessados
possam trocar informações sobre o desenvolvimento dos bebês, rotina escolar, assuntos relacionados
ao universo infantil e tudo mais que surgir de inquietação, dúvida, medo, alegria, felicidade, etc, etc, etc...

Ah, você ainda não conhece o Pé Pequeno?
A hora é agora! Entre no site www.passoseguro.com.br e conheça essa querida Escola, instalada há 23 anos no bairro da Mooca, em São Paulo-SP que, ao longo desses anos, tornou-se referência em Ed. Infantil na região.

Não hesite em postar seus comentários. Basta clicar em Nome/URL, digitar o seu nome, e postar.
Vale salientar que para postar comentários você precisa usar um navegador mais avançado, como
Mozilla, Forefox, Google Chrome. O Internet Explorer não suporta.

Todos os comentários são muito bem vindos!

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Vamos deixá-los comer sozinhos!

Publicado em: 18/05/2011 O frio foi tanto hoje cedo que o banho de sol ficou pra amanhã.
Só os maiorzinhos do B4 que, encapotados é claro, encararam o friozinho e foram pra Vila do Pé, brincar. E brincando ninguém sente frio, não é mesmo? Vejo pelas tias, que começam o dia cheias de blusas e na hora ho almoço já estão de manga curta. Afff!
Essa semana estamos trabalhando com panelinhas, potes, tampas, e tudo mais com o B4. E concomitantemente, reforçamos o estímulo a auto alimentação durante as refeições. Ficamos no lúdico em sala e vamos à prática no refeitório.
Alguns já estão com a coordenação mão-boca bem bonitinha, outros precisam aperfeiçoar mais. Por isso, papais e mamães, forrem o chão do cadeirão com um saco de lixo grande e deixem seus pequenos fazerem a lambança. É super importante deixá-los comer sozinhos. E depois que eles pegam o gosto pela coisa, não querem mais saber de "olha o bocão", "bocão de jacaré"... Eles mesmos se encarregam de abrir e colocar a colher cheia de "papá" em suas boquinhas, sem deixar que ninguém interfira.
Agora uma perguntinha para as mamães e papais do B1: Como anda a oferta de sopa em casa, hein? Chega segunda-feira, ninguém quer comer, é uma batalha pras tias, na quinta começam a ficar bons de garfo, sexta estão ótimos, mas quando voltam na segunda, aiaiaiaiaiai.
Essas notícias de hoje, vêm com um toque sutil para que vocês mantenham o nosso trabalho em casa. Afinal, é super importante podermos uniformizar a rotina deles. Isso os deixa mais seguros, tranquilos e emocionalmente acolhidos.
Boa noite,

Publicado por: Priscila Zunno Bocchini


Nenhum comentário:

Postar um comentário