Total de visualizações de página

Bem-vindo ao Blog do Berçário Pé Pequeno!

Criamos este espaço para que nossos papais, mamães, colaboradores e demais interessados
possam trocar informações sobre o desenvolvimento dos bebês, rotina escolar, assuntos relacionados
ao universo infantil e tudo mais que surgir de inquietação, dúvida, medo, alegria, felicidade, etc, etc, etc...

Ah, você ainda não conhece o Pé Pequeno?
A hora é agora! Entre no site www.passoseguro.com.br e conheça essa querida Escola, instalada há 23 anos no bairro da Mooca, em São Paulo-SP que, ao longo desses anos, tornou-se referência em Ed. Infantil na região.

Não hesite em postar seus comentários. Basta clicar em Nome/URL, digitar o seu nome, e postar.
Vale salientar que para postar comentários você precisa usar um navegador mais avançado, como
Mozilla, Forefox, Google Chrome. O Internet Explorer não suporta.

Todos os comentários são muito bem vindos!

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Notícias do dia! 05.08.11

Publicado em: 05/08/2011
Na verdade não são notícias do dia e sim da semana...
Quanta satisfação tivemos numa única semana! Só mesmo quem  está envolvido com crianças para entender...
Prezados Pais, na primeira semana de férias da nossa Priscila, voltamos ao túnel do tempo.  Estivemos às voltas e com a mão na massa, do dia a dia do Berçário e nos lembramos quando nossas ações eram diretamente ligadas às berçaristas, aos pais e principalemente aos bebês. Ora realizavámos uma adaptação, ora diálogávamos com uma mamãe aflita com a saúde do seu pequeno ou ainda presenciávamos a satisfação de um papai que conseguiu chegar mais cedo e ter o prazer de buscar seu tesouro. Agiamos também para solicitar uma mamadeira esquecida em casa e olha que não existia celular, para nos desculpar em relação a um pertence enviado por engano, escrever a mão várias agendas, arrumar almofadões para a criança ficar no chão, ferver um leite sem derramar(que aventura) e tantos outros pormenores...
2011, quantas facilidades!O celular facilmente localiza um dos responsáveis, se estiverem ocupados a farmácia traz, o aquecimento pode ser feito no microondas, o entorno é de espuma, a agenda é on line e quase full time. Porém, uma coisa é certa. O mundo mudou, evoluiu, trouxe inúmeros progressos, mas as necessidades dos bebês continuam as mesmas!Necessitam dos nossos cuidados e afetos, de rotina, de um ambiente acolhedor e saudável. Necessitam da firmeza, segurança e presença de seus pais.
Portanto, fiquemos sempre alertas! Necessidades devem  ser atendidas de imediato, porém desejos podem perfeitamente aguardar o melhor  momento, mas isso é umapauta para um outro dia...
Percebamos então  a diferença entre necessidade e o que é satisfação imediata de desejo para não corrermos o risco de suprirmos nossas crianças com o que é puramente supérfluo e esquecermos   do essencial.
O essencial para nós esta semana foi comprovar que nosso berçário após 21 anos, aproveitou a evolução, os avanços, a tecnologia, mas manteve a clareza de atentar dia por dia pra a necessidade de cada um.
Só temos a agradecer a nossa equipe e à vocês pais por nos presentearem com esta magnífica oportunidade de desenvolver um trabalho tão gratificante, mediante a confiança em nós depositada.
Na próxima semana as notícias e dicas voltam ao ritmo.
Um bom descanso e um excelente finaldesemana pra vocês.
Mara - Diretora Pedagógica.
Ana Claudia- Diretora Administrativa.

Publicado por: Ana Claudia Liborio

Nenhum comentário:

Postar um comentário