Total de visualizações de página

Bem-vindo ao Blog do Berçário Pé Pequeno!

Criamos este espaço para que nossos papais, mamães, colaboradores e demais interessados
possam trocar informações sobre o desenvolvimento dos bebês, rotina escolar, assuntos relacionados
ao universo infantil e tudo mais que surgir de inquietação, dúvida, medo, alegria, felicidade, etc, etc, etc...

Ah, você ainda não conhece o Pé Pequeno?
A hora é agora! Entre no site www.passoseguro.com.br e conheça essa querida Escola, instalada há 23 anos no bairro da Mooca, em São Paulo-SP que, ao longo desses anos, tornou-se referência em Ed. Infantil na região.

Não hesite em postar seus comentários. Basta clicar em Nome/URL, digitar o seu nome, e postar.
Vale salientar que para postar comentários você precisa usar um navegador mais avançado, como
Mozilla, Forefox, Google Chrome. O Internet Explorer não suporta.

Todos os comentários são muito bem vindos!

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Notícias do dia! 08.07.11

Publicado em: 08/07/2011
Hoje estava conversando com uma mãe que tem a filha de 5 anos aqui na ed. infantil e quer colocar sua bebê de 1 ano e 5 meses.  Durante nossa conversa, o que ela mais frisou foi a dificuldade da filha menor em pegar no sono. Disse que todos os dias é um stress! Mesmo que desliguem tudo, apaguem as luzes, coloquem pijamas e façam todo um ritual, a pequena é duro na queda!
Enquanto conversava com ela lembrei-me de várias mães que já comentaram a mesma coisa comigo quando colocaram seus filhos na escola. "Ah vai ser difícil fazê-lo dormir, ele só dorme no colo, enrolando os meus cabelos, mexendo na minha mão, sugando o pano..." e por aí vaí.
Obviamente, que temos alguns que resistem até o último segundo ao sono (ah se eles soubessem como vão sentir falta desse soninho quando estiverem mais velhos), mas muitos deles nem precisam de embalos, cabelos, mãos ou panos. Capotam até no cadeirão, depois da refeição.
A maior dificuldade que enfrentamos aqui é na fase da ansiedade dos 8 meses, quando a maioria deles não quer saber do berço. É a gente colocar e o chororô começar. Eles querem estar onde tem gente. Fora isso, não temos o que reclamar.
Aí fico pensando em casa, será que mudou alguma coisa depois da escola? Será que a escola ajudou, de alguma forma, esses pequenos a pegar no sono com mais facilidade?
Foi aí que recebi uma matéria da revista crescer, que fala justamente sobre isso. E vejam só o que temos:
No início de maio, CRESCER realizou uma pesquisa inédita com 4.198 leitores sobre sono e 61% deles disseram que fazer o filho dormir é o maior desafio que enfrentam em casa, mais do que fazê-lo comer ou controlar a birra. Os dados vão além: 56% das crianças não pegam no sono sem que os pais estejam ao lado, 33% adormecem em frente à TV e 63% descansam menos horas do que deveriam. Quase metade (41%) se levanta de noite e vai para cama dos pais e 45% deles acabam ficando por lá a noite toda.
Quem quiser ler o texto na integra e inclusive, obter dicas sobreo assunto, é só acessar o link:
http://revistacrescer.globo.com/Revista/Crescer/0,,EMI236424-10448-2,00-MAE+TO+SEM+SONO.html

Bom sono pra vocês,

Publicado por: Priscila Zunno Bocchini

Nenhum comentário:

Postar um comentário