Total de visualizações de página

Bem-vindo ao Blog do Berçário Pé Pequeno!

Criamos este espaço para que nossos papais, mamães, colaboradores e demais interessados
possam trocar informações sobre o desenvolvimento dos bebês, rotina escolar, assuntos relacionados
ao universo infantil e tudo mais que surgir de inquietação, dúvida, medo, alegria, felicidade, etc, etc, etc...

Ah, você ainda não conhece o Pé Pequeno?
A hora é agora! Entre no site www.passoseguro.com.br e conheça essa querida Escola, instalada há 23 anos no bairro da Mooca, em São Paulo-SP que, ao longo desses anos, tornou-se referência em Ed. Infantil na região.

Não hesite em postar seus comentários. Basta clicar em Nome/URL, digitar o seu nome, e postar.
Vale salientar que para postar comentários você precisa usar um navegador mais avançado, como
Mozilla, Forefox, Google Chrome. O Internet Explorer não suporta.

Todos os comentários são muito bem vindos!

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Médicos americanos querem banir o uso de protetores de berço.

Por:
DÉBORA MISMETTI
EDITORA-ASSISTENTE DE SAÚDE
Novas diretrizes de segurança para evitar as mortes acidentais de bebês durante o sono foram divulgadas na terça-feira pela Academia Americana de Pediatria.
Segundo os médicos, o uso de protetores de berço, acessórios acolchoados que são amarrados nas grades dos móveis, não aumenta a segurança do bebê e ainda aumenta o risco de morte acidental por sufocamento.
Nos EUA, a cidade de Chicago já proibiu a venda dos protetores de berço. Iniciativas similares já começam a aparecer em outros Estados.
De acordo com Aramis Antonio Lopes Neto, presidente do departamento de segurança da Sociedade Brasileira de Pediatria, não é recomendado o uso de qualquer objeto solto no berço.
"A criança pode se enrolar, sufocar. O berço deve ter apenas o lençol, preso por debaixo do colchão para a criança não se enrolar."
Segundo Lopes Neto, não há uma recomendação específica sobre os protetores de berço no Brasil, até porque são raros os acidentes causados pelo acessório.
A academia americana baseou a nova recomendação em um estudo de 2007 que analisou casos de mortes entre 1985 e 2005. Nesse período, foram encontradas 27 mortes ligadas aos protetores.
De acordo com o estudo, a proteção conferida pelo acessório é dispensável. O melhor, portanto, é não usar.
O ideal é que o bebê durma de costas no berço, que deve ficar no mesmo quarto dos pais. Dormir com o bebê na cama não é recomendado. 

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/equilibrioesaude/993052-medicos-americanos-querem-banir-uso-de-protetores-de-berco.shtml
Abraços,

Priscila Zunno Bocchini

Nenhum comentário:

Postar um comentário