Total de visualizações de página

Bem-vindo ao Blog do Berçário Pé Pequeno!

Criamos este espaço para que nossos papais, mamães, colaboradores e demais interessados
possam trocar informações sobre o desenvolvimento dos bebês, rotina escolar, assuntos relacionados
ao universo infantil e tudo mais que surgir de inquietação, dúvida, medo, alegria, felicidade, etc, etc, etc...

Ah, você ainda não conhece o Pé Pequeno?
A hora é agora! Entre no site www.passoseguro.com.br e conheça essa querida Escola, instalada há 23 anos no bairro da Mooca, em São Paulo-SP que, ao longo desses anos, tornou-se referência em Ed. Infantil na região.

Não hesite em postar seus comentários. Basta clicar em Nome/URL, digitar o seu nome, e postar.
Vale salientar que para postar comentários você precisa usar um navegador mais avançado, como
Mozilla, Forefox, Google Chrome. O Internet Explorer não suporta.

Todos os comentários são muito bem vindos!

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Palavra Cantada no Cinema, em 3D

Este deve ser um dos poucos filmes – se não o único – em que, em vez da recomendação para a plateia ficar quieta e fazer silêncio, espera-se justamente o contrário: a algazarra é uma necessidade. Ou melhor, exigência. “Na sala de cinema, a criança pode fazer o que quiser. A bagunça e a participação são permitidos porque essas são exatamente as nossas propostas”, sugere Sandra Peres, integrante do grupo Palavra Cantada. Hoje, estreia o filme Palavra Cantada 3D – Show Brincadeiras musicais, primeiro show infantil realizado em 3D no Brasil.

Gravado em estúdio e com duração de uma hora, o filme se sustenta no repertório de 19 músicas, entre elas algumas das mais queridas e conhecidas do público, como Sopa, Fome come, Duelo de mágicos e Ciranda. As inéditas são O caramujo e a saúva, Vem dançar com a gente e Bolinha de sabão. Com direção de Marcelo Siqueira e Carlos Garcia, o filme possibilita maior interação com a plateia.

“Essa tecnologia torna as coisas mais reais, é bem interessante. Propõe realmente o entretenimento e é um grande mérito a gente ter conseguido que ele fosse em 3 D. Independentemente do lugar em que a criança esteja no cinema, ela terá ótima visualização do espetáculo”, explica Sandra, que criou o Palavra Cantada em 1994, com Paulo Tatit.

Para a artista, o feito inédito dessa produção para o cinema é chegar a cidades em que o grupo nunca pôde se apresentar, apesar de o filme não substituir o show. “O formato é bem fiel às nossas apresentações, o cinema ajuda as pessoas a terem vontade de nos contratar. Para quem não conhece o nosso trabalho, é uma ótima oportunidade também”, comenta Sandra Peres.

Linguagem inovadora
O Palavra Cantada é reconhecido por sua qualidade musical tanto pelas crianças como pelos pais, que buscam unir diversão e cultura. Além de Sandra Peres e Paulo Tatit, o grupo conta com os músicos Estevão Marques (percussão e vocal), Daniel Ayres (baixo, percussão e teclado), Julia Pittier (percussão e vocal), Marina Pittier (percussão e vocal) e Wem (guitarra e programação).

A proposta é criar canções para as crianças. Em todos os trabalhos, o grupo expressa a preocupação com a qualidade das letras, arranjos e gravações, além do respeito à inteligência e à sensibilidade da criança. “Nem todo mundo se importa em fazer música de qualidade, ainda mais voltada para o público infantil. A gente tem esse diferencial”, destaca Sandra.

O mais interessante do trabalho do Palavra Cantada é cativar não apenas a criançada. Cada vez mais, pessoas de todas as idades se encantam com o projeto. “É um privilégio todas as faixas etárias gostarem e nos acompanharem. Na pré-estreia do filme que fizemos em São Paulo, e mesmo em nossas apresentações, a gente percebe isso. É para toda a família”, comemora Sandra Peres.

A origem
Quem originou o filme do Palavra Cantada foi o espetáculo Brincadeiras musicais, que começou em 2009, quando Paulo e Sandra produziram, em parceria com a Editora Melhoramentos, uma coleção de cinco livros acompanhados de CD e DVD com 80 brincadeiras musicais. Sandra conta que esse trabalho, desenvolvido inicialmente para escolas, tem sido amplamente utilizado por várias prefeituras Brasil afora.

“O projeto traz uma série de brincadeiras e prioriza a proximidade com as crianças, pais e educadores”, explica Sandra Peres. “Isto é muito positivo, porque gente de todo o país está usando o nosso material e agora esse produto estará disponível também no cinema, que é o mais bacana. É um convite às pessoas a penetrarem no universo da música através da experimentação, seja ela corporal, gestual ou com os instrumentos musicais de verdade.”

Confira o trailer:



Nenhum comentário:

Postar um comentário