"Todo home deve na vida plantar uma árvore, escrever um livro e ter um filho".
E a semana termina em um lindo dia de sol, que nos acompanhará durante todo o final de semana.
Hoje, andando pelas ruas do bairro, coloquei-me a observar as árvores. Algumas já floridas, anunciando a chegada da primavera no final do mês. Outras secas, que parecem sem vida, mas aguardando a estação das frutas para brotar iguarias que nosso país tem em abundância.
A cada dia temos menos tempo para observar as flores, as árvores, a natureza. A cada dia plantamos menos e compramos mais. A cada dia vamos nos esquecendo um pouquinho da Mãe Natureza.
Aqui na Escola plantamos uma muda de laranjeira em um vaso da horta. Ela brotou e está cheia de frutos e flores. É tão simples plantarmos uma árvore. Muito mais simples que escrever um livro, e muuuuuito mais simples que ter um filho.
Deixo pra vocês a pergunta desse provérbio cuja autoria é desconhecida: Você já plantou uma árvore?
E amplio a pergunta. Se já plantou, o que faz para mantê-la viva?
Talvez esse lindo final de semana seja propício para ensinar nossos filhos a plantar árvores na vida. Desde a escolha do vaso e da planta, o colocar argila no fundo do vaso para a água não ficar represada e prejudicar as raízes, o mexer na terra, o plantar, o regar. Ensiná-los a esperar anos até a planta crescer, florescer e frutificar, que para isso precisamos adubar a terra uma vez por mês, regar diariamente, mantê-la no sol por algumas horas. Lições como essas, nos dias de hoje que compramos tudo pronto, que temos o produto final na hora que desejamos, que tudo é descartável são inesquecíveis e marcantes da vida dos nossos filhos. Além, é claro, do afeto e do momento em família que são impagáveis.
#ficaadica
Bom final de semana,
Priscila Zunno Bocchini
Nenhum comentário:
Postar um comentário