Total de visualizações de página

Bem-vindo ao Blog do Berçário Pé Pequeno!

Criamos este espaço para que nossos papais, mamães, colaboradores e demais interessados
possam trocar informações sobre o desenvolvimento dos bebês, rotina escolar, assuntos relacionados
ao universo infantil e tudo mais que surgir de inquietação, dúvida, medo, alegria, felicidade, etc, etc, etc...

Ah, você ainda não conhece o Pé Pequeno?
A hora é agora! Entre no site www.passoseguro.com.br e conheça essa querida Escola, instalada há 23 anos no bairro da Mooca, em São Paulo-SP que, ao longo desses anos, tornou-se referência em Ed. Infantil na região.

Não hesite em postar seus comentários. Basta clicar em Nome/URL, digitar o seu nome, e postar.
Vale salientar que para postar comentários você precisa usar um navegador mais avançado, como
Mozilla, Forefox, Google Chrome. O Internet Explorer não suporta.

Todos os comentários são muito bem vindos!

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Momentos preciosos

Outro dia estava na porta da Escola e uma mãe veio me perguntar se era eu mesma que escrevia as Notícias. Como que eu encontrava inspiração em escrever...
Tenho uma amiga fotógrafa. Toda vez que entro no Instagram para ver as novidades, deparo-me com as lindas fotos da minha amiga embelezando aquelas páginas repletas de informações alheias. Fotos de um simples pato no parque do Ibirapuera, ou das núvens no crepúsculo. Coisas que se repetem diariamente tornam-se mágicas e únicas ao passarem pelas lentes de sua câmera.
Aqui é a mesma coisa, eventos simples, rotineiros para muitos, tornam-se únicos ao olhar de quem procura dar um sentido um pouco mais profundo à vida.
Hoje ajudei no almoço do B1.  Eu adoro dar de comer para esses pequenos. Alegro-me com aquele que aprendeu a saborear e deglutir com facilidade. Fico estupefata com as "bocas nervosas" que rondam esse nosso Berçário.
Aí me pego a filosofar: como é fácil agradar um bebê. E como é honesto agradar um bebê. Como é verdadeiro agradar um bebê. Basta colocar amor em tudo o que se faz. Amor ao oferecer um alimento. Amor em brincar. Amor em trocar, banhar, fazer uma massagem. E se você gosta de bebês, sabe que o que tem de mais fácil é amar um serzinho desses.
Já na vida adulta não é assim. As pessoas, cada vez mais, esquecem de fazer as coisas por amor. Ainda que a vida adulta permita a reflexão, o discernimento, a crítica, que nem sempre estão de acordo com o que o outro faz ou pensa.
Na vida adulta as pessoas julgam o tempo todo: se come demais é porque é guloso, se come de menos é que é fresco. Se luta e batalha é porque é ambicioso, se senta e chora é porque é depressivo. Ninguém é suficientemente bom aos olhos do outro. Mas será que olhamos o outro, de fato? 
Já dizia o ditado, amor com amor se paga. O bebê é assim, você alimenta e quando termina, ganha aquele sorrisão. Você dá banho e quando menos espera ganha pernadas na água de alegria. E os adultos?
Sábado tivemos nossa primeira oficina do Ciclo de Oficinas de Pais e Bebês - Culinária.
A alegria da criançada em poder mexer na massa, confeccionar os biscoitos e depois vê-los prontos e comê-los não tem preço. Foram momentos intensos de amor, de satisfação e de plenitude (confiram as fotos no Facebook). Como diria o Pequeno Príncipe, "foi o tempo que perdeste com a tua rosa que fez a tua rosa tão importante". Foram 60 minutos de um sábado, dedicados aos pequenos, que fizeram desse momento algo inesquecível.
No mês que vem teremos mais. Mais um dos momentos ímpares que a vida nos proporciona.
Boa semana a todos,

Priscila Zunno Bocchini

Nenhum comentário:

Postar um comentário