Total de visualizações de página

Bem-vindo ao Blog do Berçário Pé Pequeno!

Criamos este espaço para que nossos papais, mamães, colaboradores e demais interessados
possam trocar informações sobre o desenvolvimento dos bebês, rotina escolar, assuntos relacionados
ao universo infantil e tudo mais que surgir de inquietação, dúvida, medo, alegria, felicidade, etc, etc, etc...

Ah, você ainda não conhece o Pé Pequeno?
A hora é agora! Entre no site www.passoseguro.com.br e conheça essa querida Escola, instalada há 23 anos no bairro da Mooca, em São Paulo-SP que, ao longo desses anos, tornou-se referência em Ed. Infantil na região.

Não hesite em postar seus comentários. Basta clicar em Nome/URL, digitar o seu nome, e postar.
Vale salientar que para postar comentários você precisa usar um navegador mais avançado, como
Mozilla, Forefox, Google Chrome. O Internet Explorer não suporta.

Todos os comentários são muito bem vindos!

terça-feira, 3 de setembro de 2013

Hábitos Saudáveis

Fiquei sabendo da segunda Disney Magic Run em cima da hora e não pude participar nem divulgar. Mas, vi no facebook que algumas mães participaram e gostaria que me enviassem fotos para postarmos no blog. É sempre muito bom vermos nossos pequenos pegando gosto por hábitos saudáveis desde cedo. Existem várias corridas infantis, algumas com bebês no carrinho, outras com crianças andando com os pais, outras sozinhas. O clima é sempre muito agradável, muita música, diversão, animação, bexigas, colorido. Vale a pena conferir. E dessa vez, na Disney Magic Run,  houve uma espécia de parada da Disney acompanhando a corrida. Lindo né? 
Ainda falando em hábitos saudáveis, quero comentar sobre alimentação. Eu acompanho os almoços da Ed. Infantil e Berçário quase que diariamente. Experimento os alimentos preparados pela Tia Dina e Tia Vera com tanto carinho. Oriento as crianças no pegar a colher, colocar no prato apenas o que vai comer, experimentar antes de dizer que não gosta, sentar-se à mesa com educação e respeito, comer com calma e de boca fechada. Todavia, parece que tudo o que oriento acontece pelo avesso. Cada dia mais as crianças querem comer andando, com 4 anos ainda estão segurando a colher de punhos cerrados ao invés da pega correta (como se pega um lápis), as novidades são rejeitadas, sem ao menos experimentar o sabor, a calma e o silêncio não existe. Então, fico me perguntando sobre os hábitos saudáveis na hora da refeição. Quem pratica?
Pode parecer cedo, mas um bebê de um ano já deve sentar-se à mesa junto com seus pais, ainda que no cadeirão. Deve experimentar um pouco da comida que seus pais comem e manusear a colher, ainda que se suje. À medida que ele cresce, deve aprender que a hora de comer é pra conversarem sobre o dia, contar as novidades, partilhar segredos e não ver TV, ou sair andando com a mãe à sua caça.  Que para comer sobremesa deve esperar todos terminarem e que sempre que houver uma novidade, deve ser vista como algo curioso a ser experimentado e incentivado pelos pais. O velho discurso: se ele não quer, deixa. É desestimulante. Devemos elogiar o alimento novo, mostrar que gostamos na frente dele, contar o quanto ele é importante para a saúde.
Tudo isso é hábito saudável. E vai se refletir lá na frente, quando a criança conseguir se portar bem em um restaurante ou quando frenquentar a casa dos amigos e aceitar os alimentos que lá são oferecidos. 
Fica a dica de 2 hábitos que precisamos cultivar sempre: Cuidar do corpo e da alimentação!

Boa semana,


Priscila Zunno Bocchini

Nenhum comentário:

Postar um comentário