Total de visualizações de página

Bem-vindo ao Blog do Berçário Pé Pequeno!

Criamos este espaço para que nossos papais, mamães, colaboradores e demais interessados
possam trocar informações sobre o desenvolvimento dos bebês, rotina escolar, assuntos relacionados
ao universo infantil e tudo mais que surgir de inquietação, dúvida, medo, alegria, felicidade, etc, etc, etc...

Ah, você ainda não conhece o Pé Pequeno?
A hora é agora! Entre no site www.passoseguro.com.br e conheça essa querida Escola, instalada há 23 anos no bairro da Mooca, em São Paulo-SP que, ao longo desses anos, tornou-se referência em Ed. Infantil na região.

Não hesite em postar seus comentários. Basta clicar em Nome/URL, digitar o seu nome, e postar.
Vale salientar que para postar comentários você precisa usar um navegador mais avançado, como
Mozilla, Forefox, Google Chrome. O Internet Explorer não suporta.

Todos os comentários são muito bem vindos!

quinta-feira, 2 de maio de 2013

Bilhetinhos

Que saudades de postar por aqui!

Comentava eu hoje com a Mara sobre o meu filho que faz inglês fora da Escola e que é levado por outra pessoa para a escola de inglês. Como não o vejo ir para a aula, comecei a mandar bilhetinhos no lanche dele. Para que ele, ao abrir a sacolinha com o suco e a  bolacha, ou o que quer que eu mande, possa ver que mesmo de longe comprei ou preparei esse lanche com carinho e para que ele nunca se esqueça que eu o amo. Tamanho foi o sucesso que, um dia que eu esqueci (de propósito, só pra ver sua reação), ele me cobrou. Disse que procurou o bilhetinho por toda mochila.



Coincidentemente, a nossa querida Vovó Alba me deixou um texto da Roseli Sayão na terça, falando sobre a hora do lanche. O significado do lanche e o afeto embutido no preparar o lanche.

http://www1.folha.uol.com.br/colunas/roselysayao/1270512-lanche-infeliz.shtml

A minha vida é muito corrida, sim! Trabalho com 3 coisas diferentes. Sou mãe de 2, esposa, dona de casa, filha, irmã, amiga. Tenho cachorro, aquário, plantas e mais plantas. Tem dias que tudo o que mais desejo é voltar pra casa e cair na cama. Mas aí penso nos 2, cansados de passarem o dia todo na escola, e me vejo jogando Imagem e Ação em plena terça, depois de sair às 19, trabalhando desde às 7:30, fazer janta, jantar, organizar os banhos, verificar agendas. Ou em plena quinta, depois do inglês do mais velho, jantar, banho, vejo-me sentada a contar histórias.
Terceirizo muita coisa também. Só lavo roupa na máquina, e quando precisa esfregar, peço pra empregada. Não prego um botão que cai da camisa, tenho uma mãe muito boa pra isso. Não limpo a casa, não lavo louças. Cozinho, sim, com muito amor e carinho. Estudo com eles, faço algumas lições de casa (outras eles fazem na escola), brinco. Mas, de vez em quando, lembro do bilhetinho. Lembro de fazer a diferença  no dia deles. E fico muito feliz por saber que eles curtem isso. Que eles captam a mensagem.

A recompensa? Olheiras, cabelos brancos, insônias e amor, muito amor.

Pra mim vale a pena. E pra você?

Priscila Zunno Bocchini

Um comentário:

  1. De fato vale muito à pena. Tenho o hábito de fazer bilhetinhos também e, que delícia, encontro alguns nos mais variados lugares =)

    ResponderExcluir