Total de visualizações de página

Bem-vindo ao Blog do Berçário Pé Pequeno!

Criamos este espaço para que nossos papais, mamães, colaboradores e demais interessados
possam trocar informações sobre o desenvolvimento dos bebês, rotina escolar, assuntos relacionados
ao universo infantil e tudo mais que surgir de inquietação, dúvida, medo, alegria, felicidade, etc, etc, etc...

Ah, você ainda não conhece o Pé Pequeno?
A hora é agora! Entre no site www.passoseguro.com.br e conheça essa querida Escola, instalada há 23 anos no bairro da Mooca, em São Paulo-SP que, ao longo desses anos, tornou-se referência em Ed. Infantil na região.

Não hesite em postar seus comentários. Basta clicar em Nome/URL, digitar o seu nome, e postar.
Vale salientar que para postar comentários você precisa usar um navegador mais avançado, como
Mozilla, Forefox, Google Chrome. O Internet Explorer não suporta.

Todos os comentários são muito bem vindos!

terça-feira, 10 de abril de 2012

O amor

Hoje recebi um email de uma mamãe com o seguinte texto:



DEFINIR O AMOR

Definir o amor é limitá-lo, encarcerá-lo numa redoma de palavras incompletas.

O que é o amor?

Esta pergunta foi feita para um grupo de crianças de 4 a 9 anos, durante uma pesquisa feita por profissionais de educação e psicologia.

E ninguém melhor do que uma criança, e a pureza de seu coração, para tentar explicar o que é o amor...

"O amor é quando alguém te magoa, e você, mesmo muito magoado, não grita, porque sabe que isso fere os sentimentos da pessoa." Mathew, 6 anos.

"Quando minha avó pegou artrite, ela não podia se debruçar para pintar as unhas dos dedos dos pés. Meu avô, desde então, pinta as unhas para ela, mesmo quando ele tem artrite." Rebecca, 8 anos.

"Amor é como uma velhinha e um velhinho que ainda são muito amigos, mesmo se conhecendo há muito tempo." Tommy, 6 anos.

"Quando alguém te ama, a forma de falar seu nome é diferente." Billy, 4 anos.


"Amor é quando você sai para comer e oferece suas batatinhas fritas, sem esperar que a outra pessoa te ofereça as batatinhas dela." Chrissy, 6 anos.

"Amor é quando minha mãe faz café para o meu pai, e toma um gole antes para ter certeza que está do gosto dele." Danny, 6 anos.

"Quando você fala para alguém algo ruim sobre você mesmo, e sente medo que essa pessoa não venha a te amar por causa disso. Aí você se surpreende, já que não só continuam te amando, como agora te amam mais ainda!" Samantha, 7 anos.

"Há dois tipos de amor: o nosso e o amor de Deus. Mas o amor de Deus junta os dois." Jenny, 4 anos.

"Amor é quando mamãe vê o papai suado e mal cheiroso e ainda fala que ele é mais bonito que o Robert Redford!" Chris, 8 anos

"Durante minha apresentação de piano, eu vi meu pai na platéia me acenando e sorrindo. Era a única pessoa fazendo isso e eu não sentia medo." Cindy, 8 anos.

"Quando você ama alguém, seus olhos sobem e descem e pequenas estrelas saem de você!" Karen, 7 anos.


Confesso que me emocionei. Obviamente que tudo o que eles disseram está certo, mas o que mais me chama atenção é a simplicidade. Realmente, a pureza da criança permite extrair o valor e o significado do amor não apenas das palavras, mas das demonstrações. E o que não nos faltam são demonstrações de amor, não é mesmo?


Outro dia estava dando sopinha para um dos nossos príncipes, quando a sua mamãe apareceu de longe. Eu estava de costas para a porta mas fui capaz de perceber que ele estava mais eufórico do que o normal. Seu sorriso mostrava isso. Eis que olho para trás e vejo a mamãe com os olhos brilhando de felicidade ao ver seu filho animado com a sua presença. Em outras palavras eles diziam um para o outro: Eu te amo!


Temos um bebê que está com várias restrições alimentares e vejo a tia lendo pacotes de biscoitos, separando os alimentos do almoço, distraindo a criança com as frutas enviadas pela mamãe. Isso é amor!


Um dos nossos bebês que foram para o mini, tem um amor pela sua coleguinha, mascotinha da turma, e ele um dos mais velhos a protege dos grandões e dos perigos. Ele a chama de minha neném e parece um leão de chácara em volta dela. Isso é amor!


São tantas histórias, tanto carinho que renderiam um livro. Mas o mais importante disso tudo é que isso faz parte do nosso dia-a-dia. Isso é a nossa rotina. Receber e doar amor. Quem quer?


Abraços,

Priscila 

Nenhum comentário:

Postar um comentário